Praia no outono? Simm e mais 12 pontos turísticos culturais

Um destino de viagem que possui 42 praias em seu rol de atrações e mais de 120 pontos turísticos, dispensa motivos para convencer a ser visitado. Florianópolis, com suas belezas naturais, encanta seus visitantes não só no verão, mas o ano todo.

Com menos trânsito e pessoas circulando na ilha, característica do verão, é possível aproveitar mais, neste período,  os pontos turísticos, praias e trilhas em qualquer parte da cidade, tanto na ilha como no continente.

O começo da chamada baixa temporada, que se inicia no outono, tem a característica de dias quentes e noites amenas, ideal para aproveitar uma praia e conhecer alguns pontos turísticos, a tarde ou à noite, e sentir a leve brisa fresquinha da ilha da magia.

 

12 Pontos turísticos para conhecer:

Praça Hercílio Luz

Situada na cabeceira insular da ponte, a praça Hercílio Luz conta com uma estátua do ex-governador e também com um mirante, que oferece uma bela vista panorâmica.

 

 

Museu do Homem do Sambaqui

 

O Museu do Homem do Sambaqui, situado dentro no colégio catarinense tem grande importância para o estudo da evolução dos costumes humanos e do próprio homem. Nele, estão expostos quase 200 esqueletos em surpreendente estado  de conservação e muitos animais em extinção e objetos históricos.

 

Museu de Armas Major Antônio de Lara Ribas

O Museu de Armas Major Antônio de Lara Ribas está localizado junto ao Forte Santana, a mais acessível das fortificações da Ilha de Santa Catarina.

 

Museu Victor Meirelles

O Museu Victor Meirelles ocupa um Sobrado tipicamente luso-brasileiro do final do século XVIII, que no passado foi o local de nascimento do pintor, desenhista e professor Victor Meirelles.

 

Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa

O Prédio do Museu Histórico de Santa Catarina, sediou o Governo do Estado até 1984 e virou museu em 1986, já recebeu a visita de Dom Pedro I entre outros.

 

Capela Divino Espírito Santo

Construída pela Irmandade do Divino Espírito Santo, a obra tem sua história ligada à do Asilo de Órfãs.

 

Calçadão da Felipe Schmidt

Vendedores ambulantes e comércio desenvolvido fazem do Calçadão da Felipe Schmidt, no Centro Histórico, ferver com os passantes. Com prédios antigos e arquitetura preservada.

 

Praça XV de Novembro

Foi na região onde hoje está a Praça XV de Novembro que, em 1662, Dias Velho fundou a vila de Nossa Senhora do Desterro, hoje Florianópolis.

 

Catedral Metropolitana

A Igreja Matriz de Florianópolis, mais conhecida como Catedral Metropolitana, está construída no mesmo local onde Dias Velho, fundador da cidade, ergueu uma capelinha para Nossa Senhora do Desterro.

 

Figueira Centenária

Conta a história que a Figueira Centenária de Florianópolis nasceu em 1871 no jardim da Igreja Matriz, atual Catedral, e que foi transplantada 20 anos depois para o local onde está.

Mercado Público Municipal de Florianópolis

Coração do centro histórico de Florianópolis, o Mercado Público Municipal de Florianópolis é diversão garantida. Com seus box de venda de peixe fresco, lojas de roupas, bares e restaurantes típicos com comida maravilhosas e em alguns dias som ao vivo.

 

Ponte Hercílio Luz

Principal cartão postal de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz foi construída entre os anos 1922 e 1926. Até sua inauguração em 1926, os cerca de 40 mil habitantes de Florianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *