A Califórnia é aqui

Florianópolis é conhecida por ser a ilha da Magia, mas bem que poderia ser conhecida como a califórnia brasileira. Se você é do tipo que adora conhecer lugares, culturas e modo de vida, vai se surpreender como as duas são parecidas.

Reunimos alguns tópicos onde a Califórnia é bem parecida com Florianópolis.

1- Aqui é um lugar onde você encontra pessoas de várias partes do mundo e com isso cada um traz sua cultura junto, isto é, comidas, roupas, músicas. você aprende a respeitar essas diferenças e conviver com todos e com estações do ano bem definidas e como na califórnia.

2- Os florianopolitanos respeitam muito os horários dos compromissos e dos eventos, isto é, se a balada termina as 2h da manhã, os seguranças vão estar prontos para fechar o local na hora exata, como os californianos.

3- Respeitar as leis de trânsito é algo muito sério, embora muitas pessoas realmente não o fazem. É muito importante você seguir corretamente os limites de velocidade de cada cidade, Siga sempre as placas quando for estacionar seu carro na rua. São inúmeras as placas que ficam em determinadas áreas, e que se você não interpretar bem, vai doer no bolso!

4- Brechó, aqui a o pensamento comum da sustentabilidade e do reaproveitamento das coisas, é bem legal, aos sábados algumas famílias venderem seus pertences usados para levantar fundos, ou doam para algum órgão beneficente, como a SEOVE, que revendem a população por um preço bem acessível. Porem lá é com outro nome que é a venda de garagem.

5- Adoram cafés e chás. Aqui se tem muitos cafés coloniais que além do café e do chá também a uma mesa repleta de bolos, doces, salgados e pães.

6- Para as pessoas que moram aqui é importante se ter qualidade de vida. A grande maioria pratica algum tipo de esporte ou frequentam academias. É muito fácil encontrar pessoas de todas as idades andando de skate, bicicleta, patins, surfando… E quando eu digo todas as idades, é todas mesmo! Há também vários eventos esportivos o ano todo – corridas, eventos ciclísticos, triatlo, iron man.

7- Mais um fato sobre cultura é que a maioria dos florianopolitanos sabem bem ou arranham no espanhol, pois existe uma grande população argentina que mora aqui ou que vem passar férias. Já por lá é por conta dos mexicanos.

8- Vestimenta aqui não é algo para se preocupar. Se você quer andar largadão ou arrumadão para ir a algum evento, tanto faz. Ninguém vai ficar reparando o que você está vestindo.

13- Se você tem algum bichinho de estimação aqui, fique ligado, pois o povo aqui, em sua maioria, ama os animais de estimação, e caso você seja denunciado por negligência, a multa é cara e até prisão rola. Então, trate seu amigo como se fosse da família.

E Por fim um por do sol incrível na Praia do Campeche em Florianópolis. Então venha você também conhecer um pouco dessa nossa Califórnia Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *